Seguidores

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Passo a passo poltrona porta agulha de garrafa pet

Bom tarde amigas essa noite eu fiz uma poltrona porta agulha achei que fica linda demais então resolvi ensinar o passo a passo espero que vocês consiga entender.Fica bem legal para guardar as agulhas para não se perderem ou até mesmo para as meninas brincarem essas duas que fiz minha filha já pegou pra ela para brincar com as barbie dela.Bom vamos começar nosso passo a passo.  




Matérias:


1 garrafa pet de 600 ml

Retalhos de tecido

Acrilon

Linha para crochê

1 botões

Flozinhas de biscuit

Cola quente

fita de cetim N:1





1-Começamos limpando a garrafa pet e depois cortamos como mostra a foto para você não corta errado se preferi marque com uma caneta.











   





2-Depois de cortada a garrafa faça vários furos em toda volta da garrafa.


















3-Agora você faz o ponto baixo em crochê em toda volta da garrafa.



















4-Você vai fazer 2 círculo um circulo com 14 com de diâmentro que é para o assento da poltrona e um de 13 cm de diâmentro que é para o encosto da poltrona.Ai você faz os fuxicos e enche com acrilon e feche.
















5-Vão ficar assim.




















6-No fuxico menor você pregar um botão no meio.



















7-Agora com a cola quente você cola na garrafa  como mostra a foto.




















8-Agora a sua poltrona porta agulha já está prontinha e só você enfeitar do seu jeito.Vocês também podem variar trocando a beirada de crochê por viés.Espero que tenham gostado.








29 comentários:

  1. Oi Jana!!!
    Que coisa mais linda é essa? Menina vc arrasou.....deu um show de talento, originalidade e capricho......amei.....fiquei apaixonada pela almofadinha....linda!!!
    Bjos!!!
    www.pontodopontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!!
    Conheci seu blog através da Colcha de Retalhos da Amiga Jacira!!

    Vim conhecer e Adorei!!
    Estou te seguindo!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI JANA,
    ADOREI A CADEIRINHA.MUITO LINDA E AINDA O PLANETA AGRADECE.
    BJS!
    www.karendisley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana! Adorei a ideia. Muito criativo. Gostei muito do seu blog, estou seguindo. Achei através da colcha de retalhos. Bom fim de semana! Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito criativo e lindo!! Obrigada por ensinar!
    Conheci seu blog através do colcha de retalho de amigos e realmente adorei a dica!
    Te convido a conhecer meu blog:
    pontocruzdachris.blogspot.com.br
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso.Seu cantinho é muito lindo,amei tudo por aqui,Já estou te seguindo ,volte sempre no meu cantinho.Depois vc passa la no meu cantinho pega selinhos para vc.bjs.

    ResponderExcluir
  7. adorei o pap, estou passando pra te desejar uma linda semana bjs!
    dinhapontocruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Gostei de tudinho que vi, e já faço parte do seu cantinho.
    Bjs e muitas bênçãos, jane.

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita, Amei Seu Blog Parabéns e Sucesso!!!
    http://rosy-artesdarosy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Janaína! Obrigada pela sua visitinha e também estou te seguino. Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Que gracinha, pena q não sei fazer crochê, minha mãe iria amar um desse...qdo tiver um tempinho me visite www.angelabordados.blogspot.com
    um abraço e tenha uma linda semana.
    Ângela

    ResponderExcluir
  12. oi amiga achei super fofo ,alem de reciclar ainda enfeita e é super util né? adorei a idéia ,ja estou te seguindo ,vem me seguir tb bjus lucélia Silva
    http://lusilvaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá. lindo seu blog, adorei o pap. Eu gostaria de saber com que vc fas os furos para o crochê, porque quando eu faço ficam cortantes e às vezes ficam arranhando as linhas. Obrigada e está tudo muito lindo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Obrigadaaa Jana ! Vc salvou minha nota no bimestre ...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!
Volte sempre fico super feliz quando você vem me visitar
bjssss